Português I English I Español I 普通話
Um estudo recente da Scot Consultoria apontou que 28% dos bovinos confinados têm problemas de acidose ruminal. No Brasil, cerca de 25% das vacas leiteiras são acometidas pela doença. Nos Estados Unidos, o índice segue a mesma estimativa, atingindo de 20% a 25% das vacas leiteiras do país.
Segundo o zootecnista Carlos Massambani, a doença metabólica é mais conhecida como ARS – Acidose Ruminal Subaguda , e ocorre quando se fornece dietas com alta inclusão de concentrados, ricos em carboidratos e pobre em fibras. O objetivo dessas dietas em bovinos leiteiros é aumentar a produção e melhorar a qualidade do leite. Em bovinos de corte, o foco é aumentar o ganho de peso e melhorar o acabamento das carcaças.
A acidose ruminal causa vários transtornos metabólicos nos bovinos, trazendo sérios prejuízos financeiros aos produtores de leite e carne , além de causarem muito desconforto nos animais. Para evitar prejuízos e pensando no bem-estar dos animais, continue lendo e veja como prevenir e combater a acidose ruminal.
Uma nutrição equilibrada certamente vai contribuir na prevenção da acidose ruminal. E nesse sentido, o nutricionista, zootecnista, veterinário ou agrônomo, responsável pela criação, pode validar e acompanhar a saúde do animal , por meio dessa dieta.
Carlos Massambani atua como Gerente de Ruminantes na empresa Oceana Minerals e, além de seu conhecimento técnico como zootecnista, conhece de perto o processo de fabricação do LithoNutri. Para ele, é preciso observar as opções de produtos disponíveis no mercado que contribuem na melhor nutrição dos animais, minimizando também os efeitos negativos da acidose ruminal.
Massambani explica que, “O LithoNutri, composto por Lithothamnium (Algas Marinhas Calcificadas), é uma excelente solução para a acidose ruminal; tanto do ponto de vista técnico, quanto econômico, como da saúde e bem-estar dos animais” .
As maiores empresas de Nutrição Animal do Brasil, já estão utilizando o LithoNutri em suas formulações, como: Tamponantes, Premix, Núcleos e Rações, com muito sucesso.
Ainda de acordo com Massambani, existem vários estudos científicos que comprovam a eficiência do Lithothamnium no equilíbrio e estabilidade do pH ruminal, resultando na saúde do rúmen. Dessa forma, os bovinos conseguem produzir mais leite e carne, com qualidade e baixo custo, gerando mais resultados aos produtores.
À medida que a ingestão de amido aumenta, o pH ruminal diminui e ocorrem distúrbios metabólicos no rúmen. Com o uso do LithoNutri o pH ruminal se equilibra evitando e combatendo a acidose, favorecendo o à produção de leite e carne além de proporcionar mais conforto aos animais.
O LithoNutri é rico em nutrientes como:
Bovinos de Leite:
Bovinos de Corte:
O LithoNutri é extraído e comercializado pela empresa Oceana Minerals. Uma multinacional Brasileira, que extrai a matéria prima na maior jazida do país , entregando um produto com alto grau de pureza, exportando para diversos países da América do Sul, Europa e Ásia.
O post LithoNutri no combate à acidose ruminal apareceu primeiro em Oceana Minerals.
MATRIZ
Rua José Storani, 75 - Cj. 204 - Centro Empresarial Vila Jobim - Jundiaí/SP
CEP: 13.209-081
(11) 4807-2209
Brasil: contato@oceanaminerals.com
Exterior: sales@oceanaminerals.com
COMPLEXO INDUSTRIAL
Rua Timbiras, 700 - Bairro Independência - Tutóia/MA
CEP: 65.580-000
Oceana Minerals © 2023 - Todos os direitos reservados.
Conheça nossa Política de privacidade.