Uso de algas marinhas promove aumento na produtividade de hortaliças

Oceana. Oceana Minerals. Oceana Brasil. Lithothamnium. Algen. Lithonutri. Acqua tratement. Acqua food. Fertlizante. Fertilizantes. Nutrição Animal. Nutrição vegetal. Tratamento de água. Aumento de produtividade do campo.Estudos realizados em uma fazenda de alface crespa em Goiânia comprovam a eficácia do Algen, produto à base da alga Lithothamnium, nas lavouras: as plantas apresentaram aumento de produção de peso fresco na ordem de 10%, maior vigor desde os primeiros dias até o fim do ciclo, maior qualidade e quantidade de raízes e maior capacidade de suportar a ação dos nematoides. É importante ressaltar que nas hortaliças, doses do Algen a partir de 60 gramas/m2 produzem bons resultados e proporcionam maior durabilidade pós-colheita.

Destinada à nutrição vegetal e fertilização do solo, a linha Algen, desenvolvida pela Oceana Brasil, líder no setor de extração e comercialização de produtos à base da alga Lithothamnium, melhora rapidamente as condições químicas, físicas e biológicas do solo, a floração, firmeza e brix dos insumos e ganho de tempo de prateleira (shelf life), devido aos seus nutrientes equilibrados, aminoácidos, vitaminas e sacarídeos.

O Algen tem sua eficácia comprovada também com estudos em diversas culturas, principalmente na de grãos, e tem conquistado espaço entre as hortaliças. O fertilizante à base das algas marinhas Lithothamnium é uma alternativa ecologicamente correta e proporciona aumentos consideráveis na produtividade, que chegam a 20%, mesmo em fazendas com boas médias. A alga possui mais  de 70 nutrientes, minerais e orgânicos.

De origem vegetal, as algas marinhas do tipo Lithothamnium são fonte de Cálcio, Magnésio e aminoácidos. Com forte reatividade, os produtos desenvolvidos a partir das algas são altamente solúveis e naturalmente equilibrados, resultando em melhorias significativas no campo, já demonstradas por importantes instituições de pesquisas. Sua aplicação aumenta a produtividade agrícola e garante maior rentabilidade ao produtor.

“A tecnologia presente no Algen aumenta a absorção dos nutrientes pela planta. Além disso, também é responsável pelo aumento das colheitas, que chega a até 20%, e pela melhora na qualidade dos produtos com maior vigor e resistência das raízes e, em outras culturas, grãos mais firmes e nutritivos”, diz Ricardo Macedo, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Oceana Brasil.

Os produtos da Oceana trazem todos os certificados exigidos pelas organizações reguladoras nacionais e internacionais. Atualmente, podem ser encontrados em todo o território nacional.