AviGuia: Testes e Pesquisas para comprovar eficácia do LithoNutri

Em matéria da Revista AviGuia, a Oceana Minerals mostra que não poupa esforços para medir os resultados do LithoNutri na nutrição animal.

O LithoNutri é a solução da Oceana para Nutrição Animal, especialmente em ruminantes, avicultura e suinocultura. Feito por meio da alga marinha Lithothamnium calcareum, trata-se de um produto natural, de fácil aplicação e com excelente custo-benefício para o produtor.

O LithoNutri passa por um rigoroso controle de qualidade, com análises químicas e microbiológicas, para propiciar o melhor, sempre.

A Oceana confia tanto da eficácia da alga que não cansa de investir em pesquisas científicas, como a que está em andamento na Universidade Estadual de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

Pesquisas de campo para utilização do LithoNutri na avicultura foram realizadas entre 2015 e 2016. Alguns dos clientes que testaram, já utilizam o produto em suas granjas.

Localizada na Plataforma Continental do Maranhão, na altura da cidade de Tutóia, a jazida de concessão da Oceana Brasil é uma região de correntes marítimas e incidência solar que propicia às algas receberam maior luminosidade e salinidade, características que formam algas mais puras, reativas e com mais nutrientes.

A utilização da Lithothamnium calcareum na alimentação animal como suplemento mineral vem sendo praticada há mais de 200 anos na França, Irlanda e Inglaterra. No Brasil, a utilização desta alga se restringia somente à agricultura, no entanto, nos últimos anos, o lançamento de produtos como suplemento em rações para animais vem despertando o interesse de pesquisas de instituições públicas e privadas, afirma um estudo produzido pela médica veterinária Yara Lúcia Silva Souza e publicação na seção “Ciência e Tecnologia” do AviSite.

 

Indicação LithoNutri

O LithoNutri é indicado como ingrediente de rações, premix, núcleos minerais e vitamínicos, suplementos minerais, compostos homeopáticos, suplementos proteicos/energéticos e compostos para adsorvente de micotoxinas.

Pode ser associado a outros produtos de ação tamponante, como bicarbonato de sódio e óxido de magnésio.

Saiba mais em: LithoNutri – Nutrição Animal Oceana