Oceana Minerals participa de missão ao Japão,
a convite do Ministério da Agricultura

A Oceana Minerals foi convidada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento para integrar a comitiva oficial que visita o Japão e região sudeste da Ásia (China, Vietnã e Indonésia), em conjunto com congressistas, representantes de destaque da iniciativa privada e da Ministra Tereza Cristina.

Durante a missão estão sendo realizados diversos encontros com autoridades, empresários e acadêmicos, com o objetivo de promover as tecnologias nacionais para o agronegócio, além das práticas sustentáveis realizadas pelos produtores brasileiros. Houve destaque para os projetos que fazem parte da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF). O iLPF é uma estratégia de produção sustentável, que integra diferentes sistemas produtivos, agrícolas, pecuários e florestais dentro de uma mesma área, com o objetivo de preservar o bioma natural, promovendo um ciclo otimizado de nutrientes no solo.

A vice-presidente da Oceana Minerals e conselheira da Associação Rede iLPF, teve a oportunidade de apresentar as novas tecnologias sendo desenvolvidas a partir da alga marinha do tipo Lithothamnium, além de sua aplicação em práticas que aumentam a produtividade de forma sustentável.

A comitiva foi recebida pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), principal órgão de fomento a parcerias internacionais no país, além de empresários e pesquisadores ligados ao agronegócio.

A missão agora segue para os demais países da região, onde serão exploradas novas oportunidades para as empresas brasileiras se inserirem nestes importantes mercados.