Oceana Minerals consolida operação na Europa Ocidental com certificações e estoque local

A Oceana Minerals Europe, empresa líder no desenvolvimento de soluções para o agronegócio baseadas na alga marinha Lithothamnium, segue consolidando sua marca como referência global em qualidade e pureza.

Hoje a empresa conta com uma operação consolidada em todo o mundo, com capacidade de entrega e as principais certificações para atuação no mercado Europeu.

O produto agrega através de seus elementos, combinações muito interessantes com o bicarbonato de sódio. A empresa está investindo em pesquisas científicas junto com os maiores fornecedores de bicarbonato de sódio na Europa e Oriente Médio. Com uma unidade local de armazenamento e distribuição em Le Havre, na França, a companhia possui capacidade para entrega do produto puro em larga escala, em toda a Europa.
Outra característica essencial é o efeito tamponante da solução. Ele tem impacto direto na redução da acidez produzida durante a fermentação ruminal, com impacto positivo na saúde do animal, e por consequência na produtividade.

O Lithothamnium também atende uma crescente demanda por produtos sustentáveis, que conseguem contribuir para a mitigação do impacto da indústria.

“A procura pelo Lithothamnium na indústria pecuária Europeia vem surpreendendo as nossas expectativas, com crescimento constante no volume de vendas nos principais mercados da Europa Ocidental”, explica Patrick Hallqvist, Diretor da Oceana Minerals Europe. “Hoje estamos avançando com contratos estratégicos de distribuição na região, que representa um importante mercado para a expansão das empresas multinacionais Brasileiras do agronegócio”.