Lithothamnium

Lithothamnium: Tudo o que você precisa saber sobre esta alga

O Lithothamnium é um gênero de algas marinhas que vive de 10 a 15 anos em mar aberto. Composto por mais de 70 nutrientes equilibrados, as grandes colônias de Lithothamnium são utilizadas há décadas como matéria prima natural para nutrição animal e vegetal. 

Além do fator nutricional, que inclui componentes minerais e orgânicos, melhora as condições à vida microbiana e tem alta reatividade no solo.

Tecnologia para Extração 

Sem contato manual com a alga, nosso processo garante que o Lithothamnium não perca suas propriedades. A extração das algas calcificadas é feita por meio de dragagem de forma ecologicamente correta. O processo da Oceana Minerals é projetado para retirar a quantidade de sedimentos de maneira sustentável, equilibrando de forma compatível com a reposição natural do ambiente marinho. 

Um produto 100% natural, de origem biológica que contém aminoácidos essenciais para humanos, plantas e animais. A secagem natural proporciona baixo impacto térmico, o que contribui para preservar a riqueza orgânica da alga. 

Os diferenciais do Lithothamnium da Oceana Minerals

Um dos grandes desafios do agronegócio consiste em encontrar produtos sustentáveis, que não agridam o meio ambiente, tenham eficiência na produtividade com qualidade e rentabilidade. Nós temos a solução para transpor esses obstáculos.

A matéria prima da Oceana Minerals, que dá origem ao produto Algen, é proveniente de uma diferenciada região marinha próxima à linha do Equador. A alga Lithothamnium da Oceana possui uma pureza destacada pelas condições ambientais desta região, que são favoráveis ao seu crescimento e enriquecimento. Outras características que só se encontram nessa região e favorecem os fatores nutricionais da alga, somados a gestão ambiental, são:

  • Alta incidência solar, fundamental à fotossíntese das algas;
  • Crescimento distante da costa, proporcionando às algas baixo nível de impacto urbano.
  • Elevada qualidade da água, monitorada por análises ambientais.
  • Correntes marítimas quentes, beneficiando o crescimento e a qualidade das algas.

A Oceana realiza constantemente o monitoramento ambiental local; de espécies de plantas e peixes do ecossistema local sem risco da alga se misturar com outras espécies. Também desenvolve pesquisas que comprovam a eficiência de seus produtos. 

Na composição dos nossos produtos você vai encontrar:

  • 32% de cálcio;
  • 2% de magnésio;
  • Aminoácidos contidos em cerca de 5% da fração orgânica;
  • E mais de 70 elementos nutricionais.

Conheça outros detalhes técnicos dos nossos diferenciais, clicando aqui.