Oceana, participou da reunião do Conselho Superior do Agronegócio – COSAG, da Fiesp.

         Rossana Pavanelli, PhD, Diretora de Operações e Novos Negócios e CEO Daniel Dall’Asta Frasson, ambos da Oceana Minerals, participaram da reunião do Conselho Superior do Agronegócio – COSAG, da Fiesp, sobre “Integração lavoura-pecuária-floresta”. O evento, exclusivo para grandes empresas do setor agrícola, ocorreu no dia 14/09 e promoveu o debate em torno dessa nova metodologia, que visa o desenvolvimento social econômico e ambiental dentro do agronegócio.

A “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”, conhecida como ILPF, é um pacote tecnológico completo destinado a uma produção sustentável. Entre suas características estão o aumento do bem-estar animal, manutenção da biodiversidade, redução da sazonalidade da mão de obra no campo, maior geração de empregos diretos e indiretos e melhora da imagem do agronegócio. Pode ser adotada em praticamente todos os portes de propriedades e diminui a pressão por expansão de áreas cultivadas.

A Oceana oferece ao mercado produtos orgânicos e naturais, e que promovem altos níveis de desenvolvimento para a agricultura. Esse diferencial coloca a Oceana no mesmo patamar das empresas presentes ao evento, preocupadas com o futuro do planeta.