A convite do governo brasileiro, Oceana Minerals apresenta seu portfólio durante Missão do MAPA na China

A convite do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Oceana Minerals participou da nova etapa da Missão à Ásia na China. Na ocasião teve a oportunidade de realizar uma conferência técnica para apresentar a tecnologia desenvolvida através do Lithothamnium para aumento da eficiência em relação à absorção de fertilizantes fosfatados, redução dos custos e aumento da produtividade de forma sustentável.

Ao lado de gigantes do setor, do presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, Deputado Alceu Moreira, e da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, bem como representantes de empresas convidadas  à participar da Missão, como a Bauyer e a BRF, a comitiva discutiu o intercâmbio de tecnologias e o fortalecimento das relações com grandes investidores chineses do segmento no Brasil, como a Sinochem, maior empresa de insumos agrícolas do país. A vice-presidente de operações e novos negócios da Oceana, Rossana Pavanelli, esteve pessoalmente com o presidente do grupo, Sr. Frank Ning.

A comitiva brasileira também apresentou outras práticas adotadas no país, voltadas para o desenvolvimento sustentável. O presidente da Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB), Jones Yasuda, também apresentou o potencial deste modelo para o desenvolvimento do agronegócio, valorizando cada vez mais o produtor.