Oceana Minerals

Oceana dobra aposta em ruminantes

O site de notícias AgroRevenda destaca a Oceana Minerals em matéria (15/04) sobre ruminantes, lembrando a aposta da nossa empresa neste segmento, que passa por mudanças importantes. Confira os detalhes abaixo.

Oceana Minerals

 

O segmento de ruminantes tem passado por mudanças significativas e estruturais. Dois fatores principais têm impactado profundamente este contexto:
a) a busca dos consumidores por produtos mais sustentáveis;
b) o uso cada vez menor de antibióticos como promotores de crescimento.

Esse cenário vem de encontro ao perfil e à estratégia da Oceana, multinacional brasileira referência no desenvolvimento de potencializadores para nutrição animal. “Investimos fortemente em pesquisas e tecnologias que visam o desenvolvimento e comercialização de produtos naturais, que não agridem ao meio ambiente, e que são verdadeiros aliados de premixeiras, cooperativas e de fábricas de rações. Entre os diferenciais obtidos por nossos clientes, estão o rúmen mais saudável e a melhora no ganho de peso, no rendimento da carcaça e também na digestibilidade da fibra, fatores que contribuem diretamente para um rebanho mais rentável e para o elevado bem-estar do animal”, explica o médico-veterinário Alysson Polzonoff, diretor comercial da Oceana Brasil para Nutrição Animal.

Polzonoff destaca também que a pecuária nacional está cada vez mais tecnificada, uma vez que os produtores estão priorizando otimização dos custos, uma maior rentabilidade e uma melhor qualidade da carne. “Os produtos da Oceana auxiliam os produtores a superarem estes desafios diários e a se tornarem referências no mercado brasileiro”, pontua. Amparada em pesquisas científicas, tecnologia avançada e resultados eficientes, a Lithonutri é a inovadora linha de produtos da Oceana para a nutrição animal. Ingrediente natural para a composição de rações, premix e suplementos para a nutrição animal, a Lithonutri tem como base as algas marinhas calcificadas do gênero Lithothamnium, que crescem em condições ideais, livres de contaminantes, e que possuem, em sua composição, cálcio, magnésio e mais de 70 nutrientes, fundamentais para a produção de proteína de excelente qualidade. “A Lithonutri, compatível com diversos aditivos, também aumenta o ganho diário de peso vivo e a eficiência alimentar, além de contribuir para um menor risco de acidose e de laminite. Outros benefícios são o aumento da solubilidade do cálcio e magnésio e a neutralização dos ácidos”, finaliza o diretor comercial da Oceana Brasil para Nutrição Animal.

Sobre a Oceana
Fundada em 2006, a Oceana, que tem fábrica em Tutóia (MA), escritório em Jundiaí (SP) e um centro de distribuição na França, é uma multinacional brasileira que produz potencializadores para a nutrição animal e nutrição vegetal. A empresa desenvolve suas soluções com a Lithothamnium, alga com mais de 70 elementos balanceados (minerais, aminoácidos e polissacarídeos), fundamentais para o desenvolvimento natural das plantas e grandes aliados da proteína animal de excelente qualidade. A empresa tem certificações do IBD, USDA, IBAMA, SEMA/Maranhão, ICM-BIO e MAPA para desenvolver e comercializar, de maneira sustentável, produtos com a alga marinha Lithothamnium. A Oceana utiliza, em seu processo produtivo, apenas algas mortas (sedimentadas e calcificadas).